-
Arquitetos: ZONA Architekci
- Área: 80 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Krzysztof Strażyński
-
Fabricantes: Occo, Pedrali, Samsung, Volt
Descrição enviada pela equipe de projeto. Neste mundo tudo é claro - uma forma simples, materiais naturais, cores minimalistas. Este conceito de projeto foi ditado por um ponto de vista masculino desde o princípio.
O apartamento foi adquirido no outono, quando as arquitetas entraram nele e notaram uma vista excepcional das antigas árvores do bairro. As cores amarelo, vermelho e marrom criavam o fundo perfeito.
O primeiro passo foi demolir as paredes da entrada do apartamento. Isto proporcionou um espaço aberto máximo. Desta maneira, ao entrar no apartamento é possível desfrutar da luz do sol ingressando pelas grandes janelas.
Outra modificação espacial proporcionou o desenvolvimento de uma escada curva que conduz ao mezanino. As arquitetas propuseram uma escada ao longo de uma parte da fachada de vidro, o que ajuda a organizar melhor o espaço da sala de estar. As unidades do mobiliário no apartamento estão desenhadas para que o conjunto gere um corpo coerente.
O desafio do projeto foi combinar as necessidades espaciais dos clientes. Um deles é colecionador de miniaturas de automóveis vermelhos Ferrari e o outro de discos. A exposição destas coleções enriqueceu o interior com detalhes interessantes. O projeto conta com uma zona de trabalho no mezanino. A grande vantagem deste é o feito de que está situado junto a um amplo terraço do edifício. A largura do mezanino não permitiria a colocação cômoda de um escritório clássico. Portanto, foi proposto um escritório em forma de um cubículo elevado sobre uma estante de metal, que se estende além do mezanino para aumentar o espaço de trabalho.
As soluções aplicadas no apartamento satisfazem as necessidades de seus residentes. O ponto de vista masculino impôs uma economia de materiais e cores. O metal industrial e os materiais de concreto ganham uma aparência mais calorosa devido ao uso da madeira. O grande destaque está na cor azul escuro em alguns elementos.
Aqui, o masculino é simples e expressivo. Graças aos detalhes expostos e personalizados, o interior é a expressão das características de seus residentes.